sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos mestres com carinho!

Oi genteee,
Hj como acho que todos sabem é dia dos professores, pra mim uma das profissões mais bonitas que existem. E eu, garota de sorte que sou, tive muitos professores marcantes em minha vida! Lembro me bem do Professor Davi que me deu aula no Renato Braga, sempre me incentivou a ler e assim peguei gosto pela leitura (confesso que este gosto esta um pouco abandonado ultimamente, mas pretendo voltar!), era literalmente um mestre, me fazia viajar nas aulas. Depois fui estudar no Adventista um colégio pequeno e religioso, quem estudou lá na mesma época sabe como eramos tratados com carinho pelos professores, era um verdadeiro privilégio, pois eramos tradados singularmente com muito respeito...ai, ai...que saudades daquela época! Tinha a Cleide de matemática, rigorosa nas aulas mais muito carinhosa e dedicada aos alunos, o Éder de religião que me agregou muitos valores que trago comigo até hj, a Lili de educação física que fazia a gente LITERALMENTE suar a camisa (mas era uma delicia!), por ultimo vou citar aquela que é minha preferida da vida: Professora Wanessa, que além de dar ótimas aulas (sim essa é uma mulher inteligente!) se esforçava para ser amiga dos alunos, compartilhava conosco da vida dela e queria tbm participar da nossa. H`a um mes atrás mais ou menos recebi ela aqui em casa pra um café da tarde...que delicia de tarde (precisamos repetir né profe?! rs).
Bom todo este texto é uma homenagem minha para todos estes que citei e para todos os outros que não citei, pois quase todos meus professores foram especiais de alguma forma!
Mas deixa eu contar como fui lembrada dessa data...rs...minha querida secretária do lar, a Deni (não estou sendo irônica, é querida mesmo!) me acordou com um telefonema que não viria hj trabalhar por causa do dia dos professores (ela tem um filho que fica numa créche que não ia funcionar por causa dessa data!)....logo soube que seria mais um dia "daqueles"...mas acho que de tantas faltas dela estou pegando experiência?! Já arrumei meu quarto, passei aspirador e lavei a louça, mesmo com a Rafaela chorando no meu pé! tô com orgulho de mim!!! rs...Ai aproveitei que ela está tirando um cochilo e estou aqui postando do meu querido blog, para minhas lindas amiga....rs
Bom gente deixa eu ir que o dever me chama, vou fazer algo pra eu comer!
Bom final de semana...aproveitem bastante!
bjo, me liga!

3 comentários:

  1. Dani,
    Tem uma música que chama-se Ao Mestre Com Carinho, é de um grupo chamado Os Abelhudos, a letra é simplesmente linda! e também presta homenagem aos Professores.
    Ótima lembrança!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, tbm adoro meus ex-professores, saudades deles! Bjs Dani.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, tbm gosto e lembro dos meus professores com muito carinho.
    Mas gostei mesmo é do final do post rs rs rs, sempre cômica hein Dani...rs
    Continue escrevendo.
    beijos

    ResponderExcluir